Proton OnSite Manufatura

Proton OnSite – Líder Global em Soluções Inovadoras de Gás

A Proton OnSite entende que liderança, conhecimento e inovação percorrem um longo caminho. Fabricando soluções de geração de gás de qualidade, ela se dedica a oferecer geradores de gás seguros e de alto impacto, nos quais os clientes podem confiar.

Alguns números:

  • 80 patentes registradas;
  • Mais de 2.600 instalações em todo o mundo;
  • Mais de 20 anos de inovação;
  • Mais de 75 países com nossos geradores instalados.

Uma história de inovação e descoberta

A Proton OnSite é o maior fabricante de geradores de hidrogênio em todo o mundo. Fundada em 1996, ela tem conhecimentos avançados em tecnologia de eletrólise PEM, projetando sistemas altamente confiáveis.

Com uma ampla instalação e um suporte técnico de primeira, em todos os continentes, a Proton OnSite se propõe a prestar um excelente serviço aos seus clientes. Com uma linha de produtos voltada para soluções de geração de gás, que atendem a projetos de capacidade quase ilimitada, os geradores de hidrogênio, nitrogênio e zero ar da Proton OnSite podem fornecer gás em volumes de 200 cc/min a 1,05 Nm 3 /h+.

Por que mudar para hidrogênio produzido no próprio local para obter melhores resultados?

Os laboratórios precisam de um gás de arraste para os cromatógrafos de gás. Mas, o hélio, tradicionalmente usado, está cada dia com mais dificuldades de produção natural e mais escasso, como resultado lógico com maior preço e demora na entrega.

O único gás transportador que pode oferecer maior confiabilidade e menor custo – além de resultados mais rápidos – é o hidrogênio, fabricado no local. Um gerador de hidrogênio usando eletrólise de membrana de troca de prótons (PEM).

Geradores de gás Proton OnSite 1

RESULTADOS MAIS RÁPIDOS COM HIDROGÊNIO NO LOCAL

O gás portador de hidrogênio oferece os resultados mais rápidos do GC. A equação de van Deemter, que prevê a velocidade ideal em que haverá a menor variação por unidade de comprimento da coluna, mostra que a taxa de fluxo do hidrogênio pode ser maior que a do hélio. A equação também prova que o hidrogênio pode separar com eficiência os picos.

Com o hidrogênio as colunas duram mais. Numa execução tradicional do GC de 140 a 160 minutos mudando para hidrogênio e usando colunas de alta eficiência, você pode reduzir o tempo de execução para 40 minutos. Significa um 25% mais rápido.

Geradores de gás Proton OnSite 2

SEGURANÇA NO LOCAL

Nem todas as opções de hidrogênio são iguais. Laboratórios que usam cilindros de gás hidrogênio lutam com o armazenamento de cilindros potencialmente explosivos e a despesa adicional de cumprir rigorosas normas de segurança. Gerar o gás hidrogênio no local é uma opção mais segura.  Um gerador de hidrogênio Proton OnSite contém menos de três litros de gás hidrogênio a qualquer momento porque produz segundo demanda.

UM SERVIDOR DE LABORATÓRIO PARA MUITOS SISTEMAS DE LABORATÓRIO

Os geradores são ideais para laboratórios que precisam fornecer transportador de gás para vários sistemas ao mesmo tempo. Laboratórios que usam cilindros para suportar múltiplos sistemas podem ser logisticamente desafiadores, principalmente quando os cilindros são compartilhados entre departamentos. Os geradores, por outro lado, podem atuar como servidor de gás hidrogênio, usando um único gerador para fornecer a vários sistemas.

Geradores de gás Proton OnSite 3

Para mais informações, entre em contato conosco.

Visite também o site oficial da Proton OnSite:

https://www.protononsite.com/