Stresstech RoboScan

Sobre a Stresstech

A Stresstech é uma das representadas da ZAF Sistemas Analíticos. Ela está sediada na Finlândia e possui escritórios na Alemanha, Estados Unidos e Índia, além de representantes de vendas e serviços em todo o mundo. Por mais de 30 anos, a Stresstech fornece soluções de teste não destrutivos e destrutivos, para controle de processos e inspeção de qualidade.

Soluções Stresstech

Com os instrumentos Stresstech, você pode melhorar e controlar a qualidade do seu processo de fabricação.

Os processos de usinagem, soldagem, granalha, tratamento térmico e retificação geram tensões residuais. Essas tensões, dependendo da magnitude e distribuição, podem ser benéficas ou prejudiciais, e não se identificam até que ocorra o dano visual.

Nós, da ZAF Sistemas Analíticos, com equipamentos da Stresstch, podemos ajudá-lo a:

  • Medir tensão residual;
  • Verificar os resultados do tratamento térmico;
  • Detectar queimas de retífica e ajustar o processo.

Para durabilidade do componente, é essencial evitar os efeitos nocivos das tensões residuais adversas e introduzir as favoráveis. A medição de tensão residual é aplicável, tanto para o desenvolvimento de produtos, quanto para controle de qualidade.

Temos três linhas de produtos baseados em: difração de raios x, difração de ruído de Barkhausen e difração de furo cego com laser.

Determinação de tensões internas com Difratômetro de Raios X Stresstech

 

Os difractômetros Xstress são projetados para medir tensão residual e Austenita retida. Essa tecnologia não destrutiva pode fornecer dados confiáveis e incomparáveis para avaliação do controle do processo e da qualidade.

Vários modelos de goniômetro e de suportes de amostras para diferentes geometrias de peças.

Xstress Robô
Xstress Robô para qualquer tamanho e forma do produto

Ruído de Barkhausen para defeitos na microestrutura e no tratamento térmico  

Sistemas manuais, semiautomáticos, automáticos e robotizados em linha.

Aperfeiçoe seu processo de fabricação e forneça componentes da mais alta qualidade usando análise de ruído da Barkhausen para detectar danos por queima de retífica e defeitos no tratamento térmico.

Para comandos de válvula
Para virabrequins
Para engrenagens

Furo Cego Laser para medição de tensões internas sem extensômetros mecânicos

A usinagem do furo provoca uma modificação no estado de tensão interna da peça que se traduz em deslocamentos e deformações na vizinhança do furo.

O Prism é um sistema avançado de Furo Cego que melhora drasticamente a capacidade de fazer medições de tensão residual rápida e precisa, medindo as deformações com imagem laser da superfície analisada.

Prism

Para maiores informações sobre os equipamentos da Stresstech e sua utilização, entre em contato através dos seguintes canais:

  • Tel: (011) 5641-0220;
  • Fax: (011) 5641-8457;
  • E-mail: zaf@zafanalitica.com.br

Visite também o site oficial da Stresstech:

https://www.stresstech.com/en/